sábado, 14 de maio de 2011

Paraty

Esse é um post bônus, com uma viagem bônus para Paraty, um lugar que é sempre maravilhoso!

Dia 1 - 06 de maio de 2011, sexta-feira
Chegamos a Paraty por volta de 15h, mortos de fome. Deixamos as coisas no hotel, no Centro Histórico (Pousada Porto Imperial, da rede do Portobello e outros) e fomos procurar um lugar para almoçar. Fomos ao Banana da Terra, que eu considero um dos melhores (e mais carinhos) restaurantes de Paraty.
O almoço estava realmente divino. Eu comi um peixe com crosta de pimenta branca, com risoto de pupunha. O Dani comeu um arroz negro com cada camarãozão de encher os olhos. E, para completar, ainda pedimos um purezinho de banana! Mucho, mucho bueno!
Depois do almoço, tiramos um cochilo maravilhoso e, à noite, saímos para passear pela cidade. Caminhamos pelo Centro Histórico, vimos as lojas e, mais tarde, sentamos num barzinho na praça. Comemos uma pizza, bem gostosinha e honesta, e tomamos caipirinha.

Dia 2 - 07 de maio de 2011, sábado
Depois do café, fomos marcar o nosso passeio de barco. Como ele só saía às 10h30, demos um passeio até a Praia de Jabaquara, do outro lado da ponte. É bem estranho ver a cidade sem as tendas enormes da FLIP. O pior é que parece que as tendas não cabem naquele espaço que, no resto do ano, vira um estacionamento.
Fomos até o porto e pegamos o nosso saveiro. No barco, cabem 68 pessoas, mas saiu com apenas 22! Graças a Deus! Paramos na praia vermelha, lagoa azul e ilha comprida, onde mergulhamos com snorkel para ver os peixinhos. Depois de Noronha, tô muito pro! O dia tava lindo, o passeio foi super agradável e valeu super a pena. No barco, comemos uma porção de anéis de lula e um saladão ótimo.
Quando chegamos do passeio, ainda tinha um bônus! A cidade estava inundada. Adoro ver Paraty com as ruas perto do porto alagadas quando a maré sobe. Fica tão bonito, com o casario refletindo na água...
Voltamos para o hotel, descansamos, tomamos um banho e saímos para jantar e passear. Comemos no resturante Bartholomeu, onde já encontramos a Camila Pitanga e a Maitê Proença numa FLIP. Tomamos um vinho branco e comemos muito bem.

Dia 3 - 08 de maio de 2011, domingo
Para encerrar o fim de semana, fomos à Cachoeira do Tobogã de manhã. Tem que sair de Paraty, pegar em direção à Cunha no trevo e continuar sempre em frente. A cachoeira é ao lado da entrada para a trilha da Estrada Real, que será um dos passeios da próxima viagem à Paraty.

Em menos de três minutos, descendo uma escadinha no meio do mato, chegamos até a cachoeira. E é realmente um tobogã. Um monte de gente fica descendo no "escorrega", alguns sentados, outros de peito e os mais malucos de pé! A gente subiu e ficou um tempo observando os caras da terra. O Dani desceu sentado e de peito e eu, quando finalmente tomei coragem, desci sentadinha. Dá um bom medinho, mas é muito gostoso. Pena que eu engoli metade da cachoeira quando cai na água...

Depois de brincar no tobogã, a gente foi subindo lá pra cima, sempre pelas pedras. O lugar é lindo! Tem uma ponte pênsil que cruza a cachoeira e só podem passar duas pessoas por vez, senão balança muito.
Como era dia de ir embora, tínhamos que sair do hotel até às 14h. Voltamos, tomamos banho e deixamos o quarto. Ainda fomos almoçar no Margarida antes de voltar para casa. Comi um salmão com abobrinha, palmito e cenoura. O Dani comeu uma bacalhoada. Tinha até um cara tocando música instrumental ao vivo que estava ótimo. Cheguei a uma conclusão: música ao vivo só se for instrumental!

Foi uma viagem bônus a uma cidade linda que eu amo! As fotos podem não estar 100%, mas foram todas tiradas com meu celular. Foi uma mão na roda para quem não se ligou que devia levar a máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário