domingo, 8 de janeiro de 2012

Espanha - Córdoba

Day 3 – 12 de janeiro, sábado
Ontem, já havíamos visto praticamente tudo de Sevilha, que é uma cidade linda, porém pequena, então decidimos sair um dia antes e ganhar mais um dia em Barcelona.
Saímos do hotel com calma e fomos até as muralhas, no bairro Macarena. Daí, pegamos a estrada e chegamos a Córdoba um pouco antes das três.
Nosso hotel ficava bem afastado do centro, em cima de uma colina, mas acertamos o caminho de primeira. Deixamos as coisas no hotel e fomos ao centro procurar um lugar para almoçar.

Fomos caminhando pelas ruazinhas do centro histórico e sentamos no restaurante El Choto (cabrito). Comemos berinjelas à milanesa com molho de mel e pimientos assados no azeite. Uma maravilha, melhores que o cabrito! O restaurante e a comida eram ótimos. Quando saímos, já eram mais de 4h.
Caminhando em busca da Mesquita, passamos em frente ao Salón de Té. O restaurante, todo em estilo árabe, era uma graça. Tomamos um chá para ajudar a digerir o banquete do cabrito.

Chegamos à catedral / mesquita, mas já estava fechada... Só conseguimos ver o pátio de los naranjos. Continuamos passeando pela cidade.

Fomos até a Puente Romano, inexplicavelmente cheia de gente.
Passamos pelo Alcázar de los Reyes Cristianos e pela Sinagoga, mas estava tudo fechado, e será visto amanhã.

Voltamos ao hotel, descansamos e saímos em busca de um lugar para copas. Encontramos um lugar bem simpático no Jardin de Diego Rivas, com música e gente. Ótima escolha / palpite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário