domingo, 8 de janeiro de 2012

Espanha - Madrid

Day 1 – 10 de janeiro, quinta-feira
Chegamos ao aeroporto de Madrid por volta de 14h, pegamos um táxi e fomos direto para Atocha. Compramos o trem para Sevilha para 19h, então tínhamos a tarde para aproveitar em Madrid.
Da Plaza de Cibeles, caminhamos pela Gran Via, procurando um restaurante. Numa transversal, encontramos um hotelzinho e entramos o restaurante. Era fraco, mas comemos um sanduíche só para matar a fome. A essa altura do campeonato, todos os outros restaurantes estavam fechados para a siesta.
Caminhamos até a Puerta del Sol e a Plaza Mayor, demos uma volta e paramos para comer jamón crudo no Museo del Jamón. Pegamos um táxi até o Reina Sofia, mas já não tínhamos muito tempo. Vimos as obras principais de Miró, Dalí (“Muchacha a la ventana” – adoro!) e Picasso.
Além das diversas obras do Picasso, tem uma série preparatória do “Guernica”. O quadro é esplêndido, realmente o auge dele, juntando todas aquelas características pertubadoras num quadro harmônico.
Voltamos para Atocha e pegamos o trem para Sevilha. Eu não me lembrava da estação de Atocha por dentro. É linda, toda climatizada e arborizada.
Chegamos a Sevilha às 10h da noite, deixamos as coisas no hotel e fomos jantar no restaurante Modesto. Comemos várias tapas, todas ótimas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário