quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Espanha - Córdoba e Granada


Day 4 – 13 de janeiro, domingo
Fizemos checkout no hotel e tomamos café em uma panadería na Av. del Brillante, onde ficava o hotel.

Paramos perto da Puerta de Almodovar e fomos direto ao Alcazar de los Reyes Cristianos. O mais bonito do palácio são, disparado, os jardins, super cuidados, tratados e bem aparados, com piscinas onde os reis se banhavam no verão. No restante do castelo, havia um banho turco, uma torre à qual subimos e uma sala com mosaicos.





Daí, passeamos pela Judería, o bairro judeu, um emaranhado de ruas cheias de lojas, com as construções mais características de Córdoba. Visitamos a Sinagoga,  que é bonita, mas muito menor do que eu tinha imaginado.
Ainda não eram 14h, hora em que abria a Mezquita, então sentamos nas Bodegas Mezquita para comer umas tapas e tomar um vinho.
Ao sair, fomos para a Mezquita, que é realmente impressionante, com milhares de colunas e arcos. Como tudo é de pedra, faz um frio infernal. A briga entre a influência católica e moura é 100% visível, tanto nas capelas laterais quando na decoração do teto. É muito diferente das demais igrejas europeias.




Depois disso, pegamos a estrada em direção a Granada. Do caminho, vislumbramos a Sierra Nevada. Lindo! Chegamos no fim da tarde, deixamos as coisas no hotel e, às 20h, saímos para jantar em Albaicín, no “Horno del Paquito”. Era um botecão, mas estava ótimo. Às 22h, fomos ver um show de flamenco nas Cuevas de Sacromonte. No caminho, ainda paramos para ver Alhambra do outro lado, tudo iluminado! A foto saiu meio fora de foco, mas o paisagem era deslumbrante...
O show de flamenco estava cheio de japas e é uma experiência bem turistona, mas vale a pena, principalmente por ser dentro das grutas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário