segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Espanha - Madri


Day 10 – 19 de janeiro, sábado
Fizemos as malas, tomamos um café light na Boquería, com um suco delicioso de guanabana e pitahya. Passamos pela Plaza Cataluña, entramos na FNAC, fizemos compras no Corte Inglés e almoçamos no BBrB, um bar de tapas mais sofisticado. Na volta, ainda paramos para tomar um sorvete.
Fomos direto para o aeroporto e chegamos a Madrid por volta de 20h. Descansamos um pouco e caímos na movida madrileña.
Pela calle Huertas, chegamos a Plaza de Santa Anna. Rodamos um pouco, entramos em algumas boites e sentamos na cervecería St. Anna para comer.
Depois, fomos tomar umas copas no lounge do hotel Melià, um lugar cheio de charme. Por último, ainda entramos na boite Samsara, um lugar muito interessante, com uma decoração meio indiana. Saímos às 3h com o lugar bombando, com fila na porta.

Day 11 – 20 de janeiro, domingo
Mesmo tendo dormido tarde, acordamos cedinho e fomos para o mercado El Rastro. Em 5 anos, desde a última vez em que estive aqui, o mercado mudou muito. Não é mais um marché aux puces. Mais parece a Rua da Alfândega. O mercado foi invadido por orientais e árabes, que vendem desde camisetas estampadas de rock & roll e luta livre até sapato por 2 euros.









Embora ainda tivesse umas poucas barracas interessantes, foi uma decepção ver no que o Rastro se tornou. Fugimos rápido e descemos pela Carrera de San Francisco, onde fica a Iglesia de San Franscisco El Grande. Subimos pela Calle Bailén até a Catedral de Almudena e o Palácio Real.


Fizemos uma visita ao Palácio. Eu me lembrava de várias cosias, como a sala de porcelana. Acho lindo e super vale a pena. Entramos na Almudena, mas estava tendo uma missa e não deu para ver muito. Caminhamos pelas redondezas, até os jardins do palácio e pela Plaza del Oriente, onde almoçamos no Café do Oriente.
Depois do almoço, subimos pela Calle Mayor e entramos na Plaza Mayor, que estava lotada de gente sentada pelo chão, aproveitando o sol. Fomos até a Puerta del Sol. Entramos no Corte Inglés e voltamos caminhando até o hotel, enquanto anoitecia.


Day 12 – 21 de janeiro, segunda-feira
Hoje, como todos os museus estavam fechados, fizemos o passeio no Madrid Visión, primeiro pelo centro, depois pela Madrid moderna, chegando até o estádio Santiago Bernabeu. Descemos na Gran Vía e fomos almoçar no Can Punyetes. Comemos judías com butifanas negra y catalana (feijão branco com linguiça de morcilla e branca). Adoro Madrid. É uma cidade super dada e ótima para flanar, quase uma Paris, mas sem a soberba dos franceses, com uma comida mais abundante e uma vida mais pulsante. Agora, escrevendo isso (em 2012), me veio até uma dúvida se eu talvez, quem sabe, não goste mais de Madrid do que de Paris? Será?






Day 13 – 22 de janeiro, terça-feira
Hoje foi o dia dos museus, começando pelo Prado. Fizemos uma passada mais rápida do que minha última vez aqui (quando ficamos mais de cinco horas dentro do museu!), focando principalmente nas obras mais emblemáticas. É um must see de Madrid, sem dúvida. Mesmo se a fila for grande, anda rápido e vale a pena enfrentar.

Em seguida fomos ao Thyssen-Bornemisza, com obras do século XIII ao XX, variando da corrente renascentista, barroca e romântica até a pop art. A maior mélange cultural, no bom sentido!
O almoço tardio foi no restaurante La Bola, um cozido que era um verdadeiro banquete. Você pode escolher apenas o caldo do cozido ou o cozido todo. Pedimos um de cada e foi mais do que suficiente.

Terminamos o dia tomando um vinho do porto no Hotel Ritz. Puro sucesso para fechar a viagem com chave de ouro!

3 comentários:

  1. Legal a sua experiência em Madrid! Eu tb já estive nessa cidade que tem uma vida noturna maravilhosa. Eu fiz um programa de intercâmbio na escola de idiomas Sprachcaffe estudando em um curso de espanhol em Madri e adorei a cidade e também melhorei muito meu espanhol. Madri é fantástica! Deixo logo abaixo a dica da escola.

    http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/madrid/main.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que você gostou! Bem legal o site do curso que você fez. Nada como combinar viagem e idiomas, duas coisas que eu adoro.

      Excluir
  2. Olá Lulu, Gostei muito do seu blog e gostaria de entrar em contato por email! Você poderia me enviar seu contato? Um Abraço, Natacha

    ResponderExcluir